II PAEDE – Painel do Deficiente Eficiente.

Evento ocorrido em 27 de março de 2001 no auditório do “OESP – O ESTADO DE SÃO PAULO”

O escritório Shinckar e Advogados Associados foi um dos apoiadores oficiais do evento acima que foi promovido pela empresa Suporte Assessoria e Consultoria Empresarial Ltda.

Com a finalidade de alertar os empresários brasileiros a respeito da Lei nº 8.213 e Decreto 3.298, o II PAEDE foi um absoluto sucesso tendo alcançado o objetivo a que se propôs, ou seja, a abordagem do aspecto integração do profissional portador de deficiência ao mercado de trabalho. Com mais de duzentos participantes, a maioria representantes de grandes empresas e multinacionais, foi alertado e ressaltado o assunto do ponto de vista empresarial pois, é sabido que se as empresas não se adaptarem rapidamente às exigências da lei antes mencionada, por certo os órgãos fiscalizadores competentes vão começar a promover autuações e, em última instância, o Ministério Público poderá interpor ações civis públicas de cumprimento.

Desta forma, o escritório está preparado não só para defender as empresas em futuras autuações ou multas mas, e principalmente, o que é mais importante, na prevenção para que esses fatos não venham a ocorrer. Adaptar as empresas, jurídica e operacionalmente aos detalhes e exigências ora em prática.

Deixe uma resposta